MALMERENDAS BOUTIQUE LODGING

O Edifício

Malmerendas Boutique Lodging nasce numa casa do final do sec. XIX , tradicional da burguesia Portuense, no centro da cidade do Porto.

No “hall” de entrada encontra-se exposta uma cópia da licença de construção (cedida pelo Arquivo Municipal da Camara Municipal do Porto), emitida em 1888 a favor de Francisco Pereira Passos.

Já no inicio do século XX, terá sido comprada por Bernardino Luís Machado Guimarães (1851–1944), ilustre professor da Universidade de Coimbra, eleito 3º e 8º presidente da 1ª Républica Portuguesa, que a utilizava nas suas estadias no Porto. Consta que o seu funeral saiu desta casa rumo Vila Nova de Famalicão, morada da família.

 

 

Totalmente restaurada em 2015, esta casa foi pensada ao detalhe para receber aqueles que procuram uma experiência de alojamento única.

 

Sala de RecepçãoPreparamos um “checkin” privado para os nossos hospedes, apresentando os serviços no Malmerendas Boutique Lodging. Os nossos recepcionistas estão preparados para apoiá-lo na visita á cidade do Porto e aos seus “ex-libris”!

 

Sala ComumDas 9 ás 11 horas será servido o pequeno almoço tradicional do Porto (pequeno almoço continental), com serviço á mesa.
O serviço de wine-bar estará disponível das 15h ás 22h, dispondo de uma extensa oferta de Vinhos do Porto. Dispomos também de vinhos de mesa das regiões demarcadas do vinho Verde (Litoral Norte de Portugal), do Douro ou do Dão (centro de Portugal).

 

Terraço e JardimDe Abril a Outubro o Nosso jardim está disponível para seu usufruto, desde o pequeno- almoço até ao início da noite, para descobrir os Vinhos do Porto e das diversas regiões demarcadas de Portugal , para experimentar alguns petiscos Portugueses ou simplesmente para relaxar!

Por uma questão de segurança e respeito pelo descanso de todos os hóspedes, todos os espaços comuns serão encerrados entre as 22h e as 8h.